SALA DE IMPRENSA

pós-graduação lato sensu

Últimos dias para inscrição em duas especializações ofertadas pela UEMASUL

Os cursos de pós-graduação lato sensu estão previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional atendendo às necessidades locais dos 22 municípios de abrangência territorial da instituição.


Ascom UEMASUL

Os prazos para inscrição dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização em Ciências Ambientais e Especialização em áreas Degradadas encerram nesta semana.

O curso de Especialização em Ciências Ambientais é de natureza gratuita e encerra as inscrições no próximo dia 28 de junho. Com oferta de 40 vagas, o curso terá abordagens multidisciplinar e interdisciplinar, com o objetivos de formar pesquisadores que priorizem os desenvolvimentos sustentáveis local e regional, além de oferecer uma sólida qualificação em suas áreas específicas de pesquisa, visão sistêmica dos problemas ambientais, políticos e sociais da Amazônia oriental, entre outras questões fundamentais para o exercício profissional na área ambiental.

Acesse aqui o Edital.

O curso de Especialização em áreas Degradadas, de natureza autossustentado encerra suas inscrições na próxima sexta-feira, dia 25, com oferta de 80 vagas para profissionais graduados nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia, Química, Geografia e afins, que atuam ou desejam atuar como restauradores de áreas degradadas. O curso busca preparar profissionais para desenvolver soluções para os problemas relacionados a áreas degradadas, realizar atividades de pesquisa e desenvolver metodologias na recuperação de áreas degradadas, entre outros, contribuindo para o desenvolvimento da formação crítica e criativa do aluno.

Acesse aqui o Edital.

Mais três cursos de pós-graduação de natureza autossustentada estão com editais abertos e as inscrições iniciam dia 15 de junho: 

Especialização em Produção Animal,  inscrições de 15 de junho a 12 de julho,  Especialização em Clínicas e Consultórios, inscrições de 15 de junho até 09 de julho e Especialização em Docência em Saúde, inscrições  de 15 de junho a 12 de julho. 

Os cursos de pós-graduação lato sensu estão previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), e são criados em consonância com o Plano Nacional de Educação e com as diretrizes estratégicas da UEMASUL, em atendimento às necessidades locais dos 22 municípios, de abrangência territorial da instituição.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.