ENSINO

Especialização em Docência em Saúde

O curso de pós-graduação lato sensu, Especialização em Docência em Saúde, tem como objetivo desenvolver e aprimorar o processo de formação profissional docente para atuação nos cursos da área da saúde da Região Tocantina, buscando as bases referenciais teóricas, metodológicas, tecnológicas e sociais que contribuam para a implementação de práticas transformadoras no contexto da Educação em saúde no Brasil.

O curso busca preparar profissionais com capacidade técnica, pedagógica e científica para atender a demanda específica do mercado de trabalho, no ensino e assistência na saúde, por meio de metodologias efetivas de aprendizagem com vistas ao fortalecimento do SUS da Região Tocantina, bem como qualificar o docente da saúde a exercer gestão em múltiplos ambientes de ensino da saúde, planejar, implementar e avaliar ações educativas inovadoras no âmbito da graduação médica.

Área do conhecimento:  Ciências da Saúde
Subárea do conhecimento: Saúde Coletiva
Área de avaliação do conhecimento: Saúde Pública
Forma: autossustentado
Vagas: 100 vagas
Duração: 14 meses.
Modalidade: híbrida
Início: setembro de 2021
Término: outubro de 2022
Dias e horários de funcionamento: sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h; domingo, das 8h às 12h.

Centros responsáveis: Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT)
Coordenadora: Ivaneide de Oliveira Nascimento | LATTES

PROCESSO SELETIVO 2021