PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

Edital aberto de Especialização em Produção Animal na UEMASUL

As vagas são para profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Biologia, Química, produtores rurais e afins. Foto: Arquivo/UEMASUL.

A Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL), por meio da Coordenadoria de Pós-Graduação, oferta o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Produção Animal, objeto do Edital nº 04/2021 – CPG/PROPGI/UEMASUL, vinculado ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus Imperatriz, com início previsto para o mês de setembro de 2021 e aulas na modalidade híbrida (presenciais e remotas).

As inscrições podem ser realizadas no período de 15 de junho a 12 de julho de 2021, no valor de R$ 100,00. A seleção dos candidatos ocorrerá entre 15 e 20 de julho de 2021. O curso é autossustentado, com mensalidade no valor de R$ 100,00. A carga horária será de 390 horas, com duração de 14 meses.

Ao todo, são 74 vagas para profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Biologia, Química, produtores rurais e afins. Deste quantitativo, 10% das vagas são destinadas para servidores da UEMASUL, 5% para candidatos que comprovarem carência financeira, 5% para pessoas com deficiência e 5% para indígenas e quilombolas.

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais para analisar as influências globais em termos de tecnologia, economia, ambiente, política e sociedade sobre a produção animal. O coordenador do curso, professor Diego Carvalho Viana, fala da importância desta formação para os profissionais da região que atuam ou que pretendem atuar na área de Produção Animal.

“Uma especialização como esta, com as potencialidades regionais que temos e composta por professores doutores e pesquisadores atualizados ao momento atual, representa um momento histórico para a a região e a universidade. Além disso, o curso favorece a fixação de jovens egressos na região, reduzindo a migração para outras localidades em busca da formação acadêmica”, destaca.

O edital do curso de especialização pode ser acessado aqui.

Outros cursos

O curso foi aprovado durante a 20ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (CONSUN) da UEMASUL, realizada no dia 15 de abril. Além da Especialização em Produção Animal, foram aprovados mais quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Recuperação de Áreas Degradadas, Especialização em Ciências AmbientaisEspecialização em Docência em Saúde e Especialização em Gestão de Clínicas e Consultórios.