PESQUISA E EXTENSÃO

UATI – Universidade Aberta à Terceira Idade

Alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI, da UEMASUL.

A Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI é um programa de extensão vinculado à pró-reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, organizado por meio de cursos não regulares, com objetivo de promover a integração social e educacional, em prol da qualidade de vida da pessoa idosa.

As políticas de extensão fazem parte de um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento da região Tocantina. A Resolução de criação e regulamentação da Universidade Aberta à Terceira Idade foi discutida e aprovada pelo Conselho Universitário da UEMASUL no último dia 13 de junho de 2018.

O objetivo principal da UATI é priorizar as potencialidades do idoso por múltiplas ações, garantindo uma melhoria da qualidade de vida, estimulando o exercício intelectual e reflexivo com diferentes atividades artísticas, corporais, criativas, expressivas e produtivas.

O ingresso do idoso no projeto se dá por meio de edital divulgado anualmente pela Divisão de Extensão e Assuntos Comunitários – DIVEXT. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos. Mais informações pelo email: divext.csis@uemasul.edu.br.