INSTITUCIONAL

Reitoria


A Reitoria é o órgão executivo central que administra e fiscaliza todas as atividades universitárias, sendo assessorada pela vice-reitoria, pró-reitorias, chefia de gabinete, assessoria técnica e pelos conselhos superiores. A vice-reitora, além de coordenar e superintender as atividades da vice-reitoria substitui a reitora em caso de falta ou impedimento. 

No assessoramento da reitoria destacam-se: assessoria técnica que compreende a assessoria especial da reitora, assessoria jurídica, assessoria para assuntos internacionais, assessoria de expansão universitária e assessoria de comunicação. Além destas, há a ouvidoria, que é um órgão autônomo, administrativamente vinculado à reitoria, designado para receber sugestões, críticas e reclamações procedentes da comunidade universitária e da população em geral. 


Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves
Reitora
Gestão 2022-2025
LATTES | reitoria@uemasul.edu.br | lucilea.goncalves@uemasul.edu.br


Lilian Castelo Branco de Lima
Vice-Reitora
Gestão 2022-2025
LATTES | vicereitoria@uemasul.edu.br | liliancastelo@uemasul.edu.br


Histórico 

Segunda reitoria

A gestão atual é a primeira que toma posse por meio de eleição. As professoras Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves e Lílian Castelo Branco, reitora e vice-reitora, foram as primeiras colocadas das três chapas, escolhidas pela comunidade acadêmica e nomeadas pelo governador Flávio Dino, ainda em 2021. A eleição ocorreu dia 08 de outubro de 2021 e contou com a participação de 53,1% da comunidade acadêmica: 93% dos docentes, 98,7% dos servidores técnico-administrativos e 47,4% dos discentes. Já a cerimônia de posse ocorreu no dia 16 de março de 2022, em sessão solene do Conselho Universitário, com a presença do governador Flávio Dino.

Primeira reitoria

O governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, deu posse à primeira reitoria da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, no dia 02 de fevereiro de 2018, em sessão solene do Conselho Universitário. Compuseram a gestão a reitora Elizabeth Nunes Fernandes e o vice-reitor Antônio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho.


 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.