Eleição para Reitor e Vice-Reitor
UEMASUL 2021

SOBRE A ELEIÇÃO   COMISSÃO ELEITORAL   EDITAIS E APÊNDICES   CHAPAS   COMO VOTAR   SIGEeleição

Sobre a Eleição

O Conselho Universitário – CONSUN, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão -UEMASUL, por meio da Resolução n° 142, de 19 de agosto de 2021, convocou a comunidade acadêmica para participação no processo eleitoral da composição da lista tríplice para  Reitor ou Reitora; e Vice-Reitor ou Vice-Reitora da UEMASUL. O processo eleitoral seguirá as diretrizes descritas no Regimento da Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em conformidade com a Lei Estadual nº 10.525/2016.

Conselho Universitário

Criado pela Lei 10.558/2017, no Capítulo II, Art. 3º, o Conselho Universitário – CONSUN é o órgão máximo superior consultivo, deliberativo, normativo e recursal da UEMASUL. O CONSUN tem por finalidade decidir e legislar, sob forma colegiada, em matéria de ensino, pesquisa, extensão e administração.

O Conselho Universitário, durante a 22ª reunião Ordinária realizada no dia 19 de agosto de 2021, aprovou a Resolução n° 142/2021, que convoca a comunidade acadêmica para participação no processo eleitoral da composição da lista tríplice para Reitor ou Reitora; e Vice-Reitor ou Vice-Reitora da UEMASUL.

Votação

Com a composição da lista tríplice, ocorrerá, no dia 08 de outubro de 2021, a eleição para os cargos de Reitor ou Reitora; e Vice-Reitor ou Vice-Reitora, que neste ano, devido a pandemia em curso, será realizada de forma remota, via sistema SIGAA da UEMASUL, tendo seu processo regulamentado por meio de Edital específico.