ENSINO

FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital


A UEMASUL iniciou o processo de entrega dos chips do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital aos estudantes da instituição no dia 09 de setembro, nos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz, seguindo a primeira lista publicada. Diante de dúvidas e questionamentos dos estudantes que surgiram em relação ao SIM CARD, criamos uma FAQ, com perguntas e respostas, para ajudar a solucionar algumas questões.

Meu nome saiu na primeira convocação, mas não consegui pegar meu chip na data agendada. Ainda posso receber?

Sim! Basta comparecer na Coordenadoria de Sustentabilidade e Integração Social – CSIS, da UEMASUL, para realizar o recebimento do seu chip.

Como sei se o meu chip está com velocidade 4G?

A velocidade da internet depende da área de cobertura. Locais onde haja cobertura 4G, aparecerá o sinal H+ ou 4G. 

Na minha localidade não tem cobertura da Oi, e agora?

Nesse caso, não será possível acessar a internet. No processo licitatório, dentre as várias empresas convidadas, apenas a Oi se manifestou com proposta.

Não consigo acessar internet com o SIM CARD pelo meu celular. O que devo fazer?

Aparelhos telefônicos antigos podem não ser compatíveis com a tecnologia do chip. Experimente trocar o chip para outro slot do aparelho, caso seu celular seja dual chip. Se não, envie e-mail para auxiliointernet@uemasul.edu.br.

Posso fazer ligações com meu chip?

O chip é exclusivo para uso de dados. Não é possível realizar ligações.

Quando instalei meu chip, apareceu o status “Não Aprovisionado”, “Bloqueado” ou “Cancelado”. O que devo fazer?

Todos os chips devem estar desbloqueados. Qualquer outro status deve ser informado à UEMASUL pelo e-mail auxiliointernet@uemasul.edu.br.

A quem devo recorrer, caso meu chip apresente problemas?

O chip é parte de um plano empresarial, portanto, você deve entrar em contato diretamente com o suporte da UEMASUL pelo e-mail auxiliointernet@uemasul.edu.br.

É possível usar o chip no computador?

Sim! Você pode criar uma rede Wi-Fi pelo celular por meio da opção “Roteador Wi-Fi” ou “Hotspot portátil”, nas configurações do seu aparelho, e acessá-la pelo computador. Ou poderá utilizar o chip em um Adaptador de rede sem fio USB (Modem 4G).

A velocidade da internet é reduzida conforme eu for utilizando os dados?

A velocidade, não, mas o limite de tráfego, sim! O pacote é mensal e de livre acesso, no entanto, deve ser utilizado prioritariamente para as atividades acadêmicas. Por isso, é importante cautela no uso, visto que ao atingir o limite de tráfego mensal, a franquia só será renovada no mês posterior. 

Há uma data para a devolução do chip?

Não! Contudo, após o término do contrato, os chips serão bloqueados. Fique tranquilo(a)! Você será avisado(a) e não haverá prejuízo para as atividades acadêmicas.


Se restou alguma dúvida sobre o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para discentes e docentes, escreva para o e-maill: auxiliointernet@uemasul.edu.br

A Comissão responsável irá analisar sua dúvida em até 48h, considerando o horário comercial (de 8h às 12h e de 14h às 18h). Para que você possa ser atendido de forma mais célere, ao enviar sua dúvida, é muito importante que você informe seu nome completo, número de matrícula, número do seu SIM CARD e sua localidade.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

Brasão UEMASUL.

Universidade Estadual
da Região Tocantina do Maranhão

CNPJ: 26.677.304/0001-81
Criada nos termos da Lei Nº 10.525 de 03/11/2016

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.