15/04/2021

20ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da UEMASUL

A reunião será realizada por meio de videoconferência e, dado seu caráter público e aberto à comunidade em geral, será transmitida ao vivo no canal da UEMASUL no YouTube.

09/04/2021

Webinar: Internacionalização em Casa – Desafios e Oportunidades

Na programação, serão ministradas duas palestras, com certificação de 3h no total.

05/04/2021

I Semana de Tecnologia da UEMASUL | campus Açailândia

O evento acontece nos dias 5, 7 e 9 de abril e tem como público-alvo os alunos dos curso de graduação que estejam interessados nas inovações tecnológicas nas áreas de cada atividade.

25/03/2021

7ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário da UEMASUL

26/03/2021

Palestra: “Toponímia no contexto do ensino”

As inscrições são gratuitas, por meio de formulário online. Para receber o certificado, o participante deverá, além de inscrever-se, preencher uma lista de frequência de entrada e outra de saída.

25/03/2021

Palestra: “Léxico Indígena – algumas considerações teóricas”

16/04/2021

I Webinário Internacional de História Antiga e Medieval de Imperatriz: uma celebração aos dez anos do NEMHAM

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia de início do evento, que terá certificação de 20 horas.

20/04/2021

Diálogos Sul-Sul: Conflitos Territoriais e Movimentos Sociais de descolonização na América Latina

As atividades do minicurso ocorrerão por meio de dois seminários temáticos e duas mesas-redondas intercalados, distribuídos nos quatro dias do evento.

19/03/2021

Palestra “Semântica na sala de aula: livros didáticos e dicionários escolares”

O evento conta com certificação de 05 horas e as inscrições são gratuitas, por meio de formulário online.

09/03/2021

LIVE: “Mulheres na Universidade fazendo Ciência, enfrentando a Pandemia, o Machismo e o Patriarcado”

Vamos falar sobre sexismo, patriarcado e machismo, atitudes que impactam diariamente a vida das mulheres.