pós-graduação

Abertos editais para cursos de especialização Lato Sensu na UEMASUL

As especializações contemplam as áreas das Ciências Agrárias, Ambiental e da Saúde, com início previsto para o segundo semestre de 2021.

Os cursos estão previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e são criados em consonância com o Plano Nacional de Educação e com as diretrizes estratégicas da UEMASUL. Foto: Arquivo/UEMASUL.

Encontram-se abertos editais para cinco cursos de Pós-graduação Lato Sensu na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Especialização em Ciências Ambientais, Especialização em áreas Degradadas, Especialização em Produção Animal, Especialização em Docência em Saúde e Especialização em Gestão de Clínicas e Consultórios.

As resoluções de criação e seus respectivos projetos, nos formatos autossustentado e gratuito, foram aprovadas na última reunião do Conselho Universitário da UEMASUL, realizada em 15 de abril de 2021. As aprovações por unanimidade fortalecem ainda mais as competências dos profissionais de Imperatriz e de toda a região Tocantina.

Os cursos de pós-graduação lato sensu estão previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e são criados em consonância com o Plano Nacional de Educação e com as diretrizes estratégicas da UEMASUL, em atendimento às necessidades locais dos 22 municípios, de abrangência territorial da instituição.

Inscrições

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Ciências Ambientais, de natureza gratuita, está com inscrições abertas até o dia 28 de junho, ofertando 40 vagas. A seleção ocorrerá no período de 01 a 07 de julho de 2021.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Áreas Degradadas, de natureza autossustentada, também está com inscrições abertas até o dia 25 de junho, ofertando 80 vagas. A seleção dos candidatos ocorrerá no período de 30 de junho a 05 de julho de 2021.

As inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Produção Animal, de natureza autossustentada, ocorrerão no período de 15 de junho a 12 de julho. A seleção dos candidatos será entre 15 e 20 de julho de 2021.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Clínicas e Consultórios, de natureza autossustentada, abre inscrições no dia de 15 de junho, seguindo até 09 de julho. A seleção dos candidatos ocorrerá de 14 a 20 de julho de 2021.

As inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Docência em Saúde, de natureza autossustentada, serão realizadas no período de 15 de junho a 12 de julho. A seleção dos candidatos ocorrerá entre 15 e 20 de julho de 2021.