INSTITUCIONAL

PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional


A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL apresenta à comunidade acadêmica e à sociedade, o seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quinquênio 2017 – 2021.

O PDI é o principal instrumento de planejamento do desenvolvimento institucional e da gestão estratégica da UEMASUL, com programas, projetos e atividades que representam as aspirações da comunidade universitária para atingir os seus objetivos mais relevantes até 2021, focados no desenvolvimento de uma educação superior de qualidade, baseada no avanço da ciência e da tecnologia em favor do desenvolvimento sustentável da Região Tocantina.

O PDI foi elaborado de forma democrática e participativa, a partir de 10 comissões técnicas, designadas por portarias, passando por discussões coletivas com a comunidade universitária.

Este PDI é o documento norteador das ações da UEMASUL em toda sua área de atuação e, como tal, deverá ser consultado e acompanhado como prática habitual em todas as esferas institucionais.

O PDI contém o Projeto Pedagógico Institucional, que deixa claro o papel institucional da UEMASUL, quanto à promoção de uma educação pública gratuita e de qualidade, impulsionando o desenvolvimento junto aos 22 municípios da região Tocantina, contribuindo para a elevação dos índices e indicadores de desenvolvimento humano do estado do Maranhão.

O PDI da UEMASUL é resultado de um processo bem sucedido de estudos técnicos e pedagógicos, a partir do envolvimento e de discussões na coletividade, tendo como objetivo estratégico essencial a construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Ele representa o compromisso de consolidar a UEMASUL como uma instituição universitária democrática, participativa, atuante, sólida, promissora e dinamizadora da cidadania ativa, que tem o progresso da ciência, da educação e da cultura como metas fundamentais.

Downloads


file pdf icon Plano de Desenvolvimento Institucional – 2017-2021
  Comissões de Elaboração do PDI 2017-2021

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.