PESQUISA E EXTENSÃO

Pesquisa


A Política Institucional de Pesquisa da UEMASUL tem por objetivo a consolidação de uma cultura de pesquisa no âmbito da instituição e o incremento quantitativo e qualitativo da produção científica institucional, por meio de estímulos de caráter técnico, estrutural e financeiro.

São princípios da Política Institucional de Pesquisa da UEMASUL: produzir conhecimentos científico, humanístico e de inovação tecnológica. Ampliar, avaliar e qualificar a pesquisa para alcançar a excelência, fortalecendo os grupos de pesquisa. Estimular a formação de novos grupos de pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento regional, nacional e internacional, sem prejuízo da pesquisa básica. Fomentar a concessão de bolsas de iniciação à pesquisa e à inovação, incluindo a iniciação científica e tecnológica, atendendo a 100% da demanda qualificada, assegurando o crescimento e a qualificação da pesquisa, da criação e da inovação, ampliando a captação de recursos. Fortalecer a interação entre a UEMASUL, agências de fomento e outras instituições que apoiem o desenvolvimento da pesquisa.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.