SALA DE IMPRENSA

gestão ambiental

Estudantes de Gestão Ambiental participam de atividades alusivas ao Dia da Árvore

Durante a programação, 30 mudas de Ipê foram plantadas pelos estudantes da UEMASUL e pelos bombeiros mirins.


Ascom UEMASUL

 

Alunos de Gestão Ambiental reunidos ao redor de uma árvore.

Alunos do campus Açailândia realizam arborização em alusão ao Dia da Árvore. Créditos da foto: Ascom/UEMASUL

No último sábado, acadêmicas e acadêmicos do curso de Gestão Ambiental da UEMASUL, campus Açailândia, celebraram o Dia da Árvore a convite do Corpo de Bombeiros da cidade. As atividades foram realizadas com crianças e adolescentes integrantes do programa social Bombeiro Mirim. As  alterações climáticas do planeta têm preocupado ambientalistas e a população do mundo inteiro, provocando debates e ações diversas.

Estudantes e professores do curso falaram aos pequenos bombeiros sobre as funções e importância das árvores, explicando sobre política ambiental e legislação específica. “O Dia da Árvore representa uma forma de sensibilizar a sociedade, conscientizar pela preservação e conhecimento das questões ambientais, e estimular a sociedade a plantar árvores”, disse Amanda Nascimento, acadêmica do 4º período de Gestão Ambiental.

O programa social Bombeiro Mirim estimula os estudantes a participarem de atividades educativas, e a exercitarem a cidadania. “Eles vão plantar mudas para daqui a 15 ou 20 anos passarem e verem as árvores que plantaram”, disse o subtenente Miranda, responsável pela atividade.

Durante a programação, 30 mudas de Ipê foram plantadas pelos estudantes da UEMASUL e pelos bombeiros mirins. “Se a comunidade aprender sobre isso, vão desmatar menos. E até ajuda a gente mesmo por causa da sombra, do oxigênio. Eu acharia muito importante se eles (a comunidade) também dessem ouvidos”, comentou Ana Alice, bombeira mirim que garante que irá passar o conhecimento aprendido no Dia da Árvore aos seus familiares e amigos.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.