Tecnologia e Inovação

Programa de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico abre inscrições

O programa busca estimular professores pesquisadores a incluírem estudantes nas atividades científicas.

Estudante realiza inscrição em sítio eletrônico do Programa.

Programa instiga alunos e professores às atividades do campo da ciência, tecnologia e informação. Foto: Ascom/UEMASUL.

Começam nesta quinta-feira (9) e seguem até 10 de junho, as inscrições para o Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UEMASUL.

O programa tem o objetivo de estimular professores pesquisadores a incluírem estudantes nas atividades científicas, desenvolvimento tecnológico e inovação, despertar a vocação científica dos estudantes, e qualificá-los para o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação. As modalidades de participação são voltadas a bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e voluntários do Programa Institucional de Voluntários de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI).

O período de pré-seleção acontecerá de 11 a 21 de junho. A divulgação dos resultados será realizada no dia 24 de junho. O período para entrega da documentação de indicação do bolsista ou voluntário acontecerá de 24 a 28 de junho. Documentos, requisitos e compromissos exigidos para a inscrição e participação no programa estão disponíveis no edital.