outorga de grau

UEMASUL realiza 1ª Colação de Grau presencial após medidas restritivas

Durante mais de dois anos, as cerimonias foram realizadas de forma remota

49 formandos de 10 cursos receberam a Outorga de Grau nesta quinta-feira (12). Foto: Ascom/UEMASUL.

Muita emoção e alegria marcaram a cerimônia de Colação de Grau da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), realizada na noite desta quinta-feira (12) no Palácio do Comércio. Ao todo, 49 formandos do campus Imperatriz, semestre 2021.2 , receberam a outorga em uma solenidade emocionante que marcou a retomada presencial das cerimônias presencias, realizadas em ambientes virtuais nos últimos dois anos em função da pandemia.

“É um momento muito marcante e emocionante. É a realização de um sonho, de uma longa trajetória. Muito bom estar aqui. Tenho muita gratidão primeiramente a Deus, em poder concluir nosso curso superior depois de um período tão tenso, repleto de inseguranças e incertezas trazidas pela pandemia da covid-19”, disse a oradora da solenidade Ediana di Franco Matos da Silva Santos, emocionada e com lágrimas no rosto.

Receberam a outorga, graduandos dos cursos de bacharelado: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária; e dos cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Ciências com habilitação em Matemática, Física, Geografia, História, Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas e Pedagogia. A universidade entrega ao mercado novos profissionais formados e qualificados para promover o desenvolvimento humano e social do nosso estado.

“Vocês são vencedores de uma pandemia cruel que a ciência de forma eficiente vem ajudando combater. A mesma ciência que lhes proporcionam a formação de hoje e o conhecimento adquirido neste período de formação. Aproveitem para ganhar o mundo, sejam felizes, nunca deixem de sonhar e parabéns”, ressaltou a magnífica reitora da UEMASUL, professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves.

Ela destacou ainda que, além de retomar as cerimônias presenciais, pela primeira vez a UEMASUL entregaria o diploma para formandos no dia seguinte da cerimônia de colação de grau. Para ela o diploma é um “símbolo pleno e cobiçado da formatura, então nada mais justo que entregarmos com agilidade”. Nesta sexta feira (13) já foram entregues nove diplomas pela Divisão de Registro de Diploma, na Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem da UEMASUL.

Texto: Maria Almeida
Fotos: Ascom/UEMASUL
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.