outorga de grau

UEMASUL forma 100 novos profissionais entre bacharéis e licenciados

A solenidade foi marcada pela alegria e emoção dos formandos, seus familiares e de toda a comunidade acadêmica. Foto: Ascom/UEMASUL.

Na noite dessa quarta-feira (23), a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) realizou a cerimônia de Outorga de Grau do semestre 2023.1, do campus Imperatriz. Ao todo, foram formados 100 novos profissionais de 11 cursos dos Centros de Ciências Agrárias (CCA), Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT) e Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL).

O evento contou com a presença da reitora em exercício, vice-reitora Lilian Castelo Branco e dos pró-reitores Allison Oliveira, Márcia Suany Dias e José Milton Pinheiro, o diretor do Centro de Ciências Agrárias, professor Tiago Cunha Rocha, o diretor do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas, professor Francisco Eduardo Aragão, o diretor do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, professor Francisco Almada; além de convidados e familiares.

Ao parabenizar os formandos em seu discurso, a vice-reitora desejou sucesso e ressaltou a importância da família, amigos e professores na formação dos acadêmicos. “Na construção de quem nos tornamos como profissionais é impossível não honrar a quem nos ajudou na caminhada e foram essenciais nas muitas suturas, construções, planejamentos, avaliação, realinhamento de rotas e objetivos, busca por novas fontes, seja de conhecimento, seja de sustentação. Afinal elas e eles foram essenciais para as histórias que construímos juntos. E juntos descobrimos que temos muitas coisas que nos fazem iguais: somos seres humanos, que tem em Imperatriz um espaço de construção de projeto de vidas e que tem a UEMASUL como um lugar de pertencimento” – ressaltou Lilian.

O momento do juramento reafirma o compromisso dos novos profissionais. Foto: Ascom/UEMASUL.

Marcos de Sá, recém-formado no curso de Química, comentou da importância das políticas de permanência da UEMASUL para a finalização de seu curso: “Quero parabenizar a UEMASUL pelas políticas de permanência estudantil, se estou hoje, me formando, foi através dessas políticas que a universidade me proporcionou e fez com que eu continuasse a graduação e realizasse esse sonho de chegar até aqui”.

A outorga contemplou formandos dos cursos de bacharelado em Administração, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária e dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia, História, Pedagogia, Química, Letras, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas e Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.