outorga de grau

UEMASUL realiza cinco cerimônias de outorgas de grau do semestre 2022.2

Dentre os 144 formandos que colaram grau estão os recém-formados da 1ª turma de Engenharia Civil, campus Açailândia

No total, 144 formandos receberam  a outorga de grau, em cinco noites. Foto: ASCOM/UEMASUL

Nos dias 10, 11, 12, 13 e 20 de abril de 2023, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) realizou cinco cerimônias de Outorga de Grau do semestre 2022.2, dos campi  Imperatriz e Açailândia. Ao todo, foram formados 144 novos profissionais de diversos cursos dos Centros de Ciências Agrárias (CCA), Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), Ciências Humanas, Sociais, e Letras (CCHSL) e  Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL).

Os eventos contaram com a presença da reitora, professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, da vice-reitora Lilian Castelo Branco e dos pró-reitores Allison Oliveira, Marcia Suany Dias,  José Sergio e Zilmar Timóteo; além de convidados e familiares. Ao parabenizar os formandos em seus discursos, a reitora desejou sucesso e ressaltou a importância da educação pública.

“Vocês foram fortes, venceram o ensino remoto e outras adversidades. Nunca esqueçam das pessoas que possibilitaram a vocês este ato solene: seus familiares, amigos, professores, a UEMASUL. Continuem firmes em seus sonhos, continuem seus estudos. E não esqueçam da UEMASUL, instituição pública que sempre agrega e acolhe a todos e todas. Desejo que essa formação possibilite sucesso profissional. Não tenham medo do futuro, lutem sempre por ele” – ressaltou Luciléa.

No campus Imperatriz, a primeira noite (dia 10) com 23 formandos, contemplou os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. A segunda reuniu 30 formandos dos cursos de Administração e Geografia, Física, Matemática e Química. A terceira e quarta reuniram 56 discentes dos cursos de Letras, com Habilitação em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Respectivas Literaturas; Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Letras Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas; Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Geografia; História e Pedagogia.

Paula de Cássia Sobreiro, recém-formada em Engenharia Florestal, curso do Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Imperatriz, destacou a importância da UEMASUL para a sua formação. “A UEMASUL me acolheu de uma forma que eu nunca pensei que acolheria. Tive contato com pessoas muito importantes que me ajudaram no desenvolvimento dos meus projetos acadêmicos”, afirmou.

Já a quinta noite, realizada na última quinta-feira (20), reuniu 35  formandos do campus Açailândia, que teve sua primeira turma do curso de Engenharia Civil colando grau, ao lado dos curso de Administração, Letras, Língua Portuguesa e Gestão Ambiental. A cerimônia foi marcante, sobretudo para os 15 engenheiros que foram pioneiros neste curso da UEMASUL na cidade.

Formandos e formandas do campus Açailândia . Foto: ASCOM/UEMASUL

“Finalizar a graduação é o pontapé inicial para construir uma carreira profissional, e ter conquistado esse objetivo é uma felicidade única, principalmente após vários obstáculos que a minha turma passou, por ser a primeira turma de Engenharia civil, onde fomos determinantes para estruturar o curso. Só tenho a agradecer pelos envolvidos e por todos que de alguma forma influenciaram essa primeira turma de Engenharia civil da UEMASUL, que venham novos desafios e novas conquistas”, ressaltou o recém -formado, Mário Silva de Lucena.