paes 2020

UEMASUL realiza visitas em escolas para tirar dúvidas sobre o PAES 2020

As visitas têm ainda o objetivo de apresentar os cursos oferecidos pela instituição.

Alunos reunidos na sala de aula prestam atenção nas explicações da equipe de Pró-Reitoria da UEMASUL.

As visitas são para esclarecer assuntos sobre a universidade e o vestibular PAES 2020. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

Uma equipe da Pró-reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão está realizando visitas às escolas de ensino médio de Imperatriz, para tirar dúvidas e reforçar o cronograma do vestibular PAES 2020, e também para apresentar os cursos oferecidos pela instituição. As visitas iniciaram no dia 18 de julho e vão até a próxima quinta-feira (08).

A novidade desta edição do PAES é o curso de Medicina que contará com 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2020, integrando as mais de 900 vagas disponibilizadas para os campi da UEMASUL, nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

Integrante da equipe de Pró-reitoria da UEMASUL entrega uma edição da revista sobre a universidade para uma aluna.

A programação acontece por 10 dias nas escolas de ensino médio, em Imperatriz. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL.

A estudante do terceiro ano da escola Graça Aranha, Karen Vitória Ferraes Melo, fez a inscrição para o curso de Medicina e está muito animada para o dia da prova. “A minha expectativa está muito alta porque ano passado eu fiz o vestibular para Medicina Veterinária como teste e passei, mas ainda estava no segundo ano. Esse ano fiz a inscrição para Medicina e acho que vai dar certo. Mesmo eu não conseguindo a isenção esse ano, ela é muito importante porque dá a oportunidade para muitas pessoas que não conseguem pagar ou tem dificuldade. A universidade é importante porque atrai pessoas daqui do Maranhão, da própria região de Imperatriz para fazer Medicina aqui. A gente traz um curso que é de alto nível, de muita importância para que as pessoas dessa região tenham mais oportunidades e para que possam ingressar no mercado de trabalho local, na região sul do estado”.

As inscrições para o vestibular encerram dia 09 de agosto e o prazo final para efetuar o pagamento vai até de 12 de agosto. A aplicação das provas para a primeira fase do vestibular está marcada para dia 20 de outubro e, logo após o resultado, a segunda fase acontece no dia 24 de novembro.

Para mais informações e cronograma do vestibular PAES 2020, acesse aqui.