Aulão solidário é realizado para vestibulandos do PAES

Foram ofertadas 200 vagas para os vestibulandos que participarem de três aulões.

As aulas contemplaram as disciplinas de História, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Química, Português/Gramática, Literatura e Redação. Foto: Ascom/UEMASUL

Na última terça-feira (21), foi realizada a primeira noite do 1° aulão pré-vestibular da UEMASUL. Organizado pela Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) e Pró-Reitoria de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE), com apoio dos professores do cursinho Seja mais. As aulas são um reforço na preparação dos estudantes às vésperas das provas do vestibular.

“O aulão é direcionando principalmente para que os alunos que visam entrar na UEMASUL tenham um contato com alguns dos nossos professores de disciplinas como Física, Matemática, Biologia, para conhecerem um pouco do espaço e também como é um projeto de extensão, é uma forma de aproximar a universidade com a sociedade” afirmou Amanda Araújo, coordenadora de Desenvolvimento regional e cidadania da universidade.

Foram ofertadas 160 vagas para o público externo e 40 para os alunos do cursinho Popular da UEMASUL. Na primeira noite, foram arrecadados alimentos não perecíveis para a realização uma ação solidária de natal deste ano. As aulas seguiram até quinta-feira (23).

Para a treineira Marcelly Ferreira os aulões de revisão de conteúdo são importantes. “Com esses aulões pretendo aprimorar os conhecimentos que estudei durante o ano e revisar para realizar uma ótima prova.” A estudante pretende ingressar no curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.