SALA DE IMPRENSA

inclusão digital

UEMASUL realiza plantão para entrega de chips neste fim de semana

A partir de segunda-feira, 12 de abril, a entrega será feita por agendamento prévio realizado no site.


Ascom UEMASUL

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital visa minimizar as barreiras, garantindo o acesso à internet aos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação e também para o corpo docente da instituição. Foto: Arquivo/ASCOM

 O plantão começa na sexta-feira (9) e segue até domingo (11) nos campi da UEMASUL, o objetivo é realizar a substituição dos chips que foram entregues nos semestres 2020.1 e 2020.2. A partir de segunda-feira (12), a entrega será realizada por meio de agendamento prévio aqui no site. Não há necessidade da devolução do chip, mas orienta-se que seja apresentado durante a aquisição do novo chip.

Devido à pandemia da Covid-19, os protocolos de segurança sanitárias são indispensáveis, como por exemplo, o uso de máscara durante a permanência na universidade. A fim de evitar aglomerações, a entrega foi planejada para que cada Centro de Ensino seja atendido por um setor de entrega.

A substituição dos chips ocorre devido o fim do contrato com a atual prestadora do serviço. Foi realizado um novo processo de aquisição a fim de garantir a permanência e conectividade dos discentes usuários do auxílio, em meio ao ensino remoto. “A UEMASUL por meio da efetivação do processo de reposição dos novos chips vem mais uma vez reafirmar o compromisso em garantir meios que promovam a conectividade dos usuários do auxílio, proporcionando aos discentes condições de acesso e permanência, em meio ao ensino remoto”, explicou a reitora da UEMASUL, professora Elizabeth Nunes Fernandes.

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital visa minimizar as barreiras, garantindo o acesso à internet aos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação e também para o corpo docente da instituição. Em setembro de 2020, foram disponibilizados 3 mil chips SIM CARD com tecnologia 3G/4G.

Confira os locais e horários:

Campus Açailândia

– Sexta-feira (09) e sábado (10): das 8h às 12h e das 14 às 18h;
– Segunda (12): das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Local: Secretaria Acadêmica

Campus Estreito

– Sábado (10): das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Local: Secretaria Acadêmica

Campus Imperatriz

– Sexta-feira (09) e sábado (10): das 8h às 12h e das 14 às 18h;
– Segunda (12): das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Locais: Protocolo, PROPGI e Secretaria Acadêmica.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.