SALA DE IMPRENSA

assistência estudantil

UEMASUL prorroga prazo de inscrições para o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

Os discentes e docentes de todos os três campi (Açailândia, Estreito e Imperatriz) tem agora até o dia 24 de outubro para realizar a inscrição, por meio de preenchimento de formulário.


Ascom UEMASUL

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital oferece um chip SIM Card com tecnologia 3G/4G da operadora Claro com tráfego de dados de 20GB/mês. Foto: Ascom/UEMASUL.

Foi prorrogado até o dia 24 de outubro as inscrições para o Auxílio Emergencial de Inclusão digital para professores e alunos dos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz, conforme os Avisos nº 06/2021 – PROGESA/UEMASUL e nº 07/2021 – PROGESA/UEMASUL.

A solicitação deve ser feita por meio do preenchimento de formulários (disponíveis abaixo).

Acesse aqui o formulário para estudantes.

Acesse aqui o formulário para professores.

O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital oferece um chip SIM Card com tecnologia 3G/4G da operadora Claro com tráfego de dados de 20GB/mês. Ao todo, três editais já foram lançados desde o início da pandemia, beneficiando mais de 3 mil alunos, alunas, professores e professoras da comunidade acadêmica. O objetivo da iniciativa é garantir a manutenção das atividades pedagógicas, por meio do ensino remoto emergencial e demais atividades de pesquisa e extensão, durante a suspensão das atividades presenciais, em virtude da situação de excepcionalidade decorrente do novo Coronavírus.

“Desde 11 de março de 2020, quando a OMS declarou a pandemia da Covid-19, que a UEMASUL vem adotando diversas medidas para combater o vírus, dentro dessas medidas a criação do comitê de avaliação da UEMASUL e a implantação pelo CONSUN do ensino remoto emergencial. E para garantir o acesso dos estudantes e dos professores foi criado o auxílio emergencial de inclusão digital” destaca Edelblan Conrado, coordenador de Sustentabilidade e Integração Social e presidente do Comitê de Monitoramento e Avaliação da UEMASUL.

Para os calouros aprovados no PAES 2021 foi ofertado, no ato da matrícula, o chip SIM Card do Auxílio Emergencial, não havendo necessidade de nova solicitação.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.