SALA DE IMPRENSA

ENSINO REMOTO

UEMASUL publica Editais da nova edição do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

A nova edição do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital é uma das ações do Calendário Acadêmico 2021.2 que garantem as políticas de ações afirmativas e de inclusão da UEMASUL.


Ascom UEMASUL

Como forma de garantir as condições de acesso às atividades pedagógicas no Ensino Emergencial e demais atividades de pesquisa e extensão, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) publicou os Editais nº 39/2021 e nº 40/2021 – PROGESA/UEMASUL, que tratam da disponibilização de novos chips SIM CARDs para professores e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. 

A nova edição do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital é uma das ações do Calendário Acadêmico 2021.2 que garantem as políticas de ações afirmativas e de inclusão da UEMASUL. O calendário foi aprovado pela Resolução nº 108/2020-CONSUN/UEMASUL, de 07 de agosto, que estabelece normas e diretrizes para o Ensino Remoto Emergencial.

Serão disponibilizadas até 195 unidades de SIM CARDs para docentes efetivos e substitutos e até três mil unidades de SIM CARDs para os estudantes regularmente matriculados, contemplando 100% da comunidade acadêmica da universidade. Todos os chips possuem tecnologia 3G/4G, com franquia de tráfego de dados mensal de 20GB. 

As inscrições para professores e estudantes podem ser feitas até o dia 13 de outubro de 2021, por meio dos formulários (disponíveis abaixo) e envio da documentação solicitada. Quem recebeu o chip SIM CARD da operadora Vivo S.A. na edição anterior do programa – com encerramento previsto para o final de setembro- e que tenha interesse de participar do novo Edital, deverá inscrever-se normalmente. A operadora que irá fornecer os chips SIM CARDs nesta nova edição do Auxílio Emergencial será a Claro S.A.

A divulgação do resultado das inscrições está prevista para o dia 18 de outubro de 2021. A distribuição dos SIM CARDs aos docentes e discentes que tiverem as inscrições deferidas será realizada em cada campus, conforme Edital. A realização de entrega obedecerá rigorosamente aos protocolos sanitários de proteção contra a Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção.

Estudantes

Acesse aqui o edital do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para discentes

Acesse aqui o formulário de inscrição

Professores

Acesse aqui o edital do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para docentes

Acesse aqui o formulário de inscrição


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.