VOLTA ÀS AULAS

Seminário de Integração Acadêmica recepciona calouros e veteranos

O reitor do IEMA, o professor doutor Jhonatan Almada, ao lado da Gestão Superior da UEMASUL

O reitor do IEMA, Prof. Jhonatan Almada, ministra pela manhã a primeira aula magna, com o tema “A universidade e o desenvolvimento regional”. Foto: ASCOM UEMASUL

Com o tema “Estado, políticas públicas educacionais e desenvolvimento regional”, a UEMASUL realiza nos dias 21 e 22 de fevereiro, o Seminário de Integração Acadêmica, envolvendo atividades de recepção para os calouros da instituição, do semestre de 2019.1. O Seminário acontece nos campi Imperatriz e Açailândia, e a programação conta com aluas magnas, apresentação da universidade e oficinas específicas para cada curso. O reitor do IEMA, o professor doutor Jhonatan Almada, ministra pela manhã a primeira aula magna, com o tema “A universidade e o desenvolvimento regional”, para os alunos de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, História e Pedagogia.

Os ingressantes dos cursos de Administração, Ciências Biológicas , Letras-Inglês e Química participam à tarde da aula magna “Estado, Políticas Públicas Educacionais e Desenvolvimento Regional”, ministrada por Jesus Marmanillo Pereira, professor da UFMA. À noite, os calouros de Geografia, Física e Letras-Português contam com dois professores para a abertura, o vereador Carlos Hermes e o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, com a aula magna “O papel do estado no desenvolvimento educacional”.

Além das aulas magnas, os calouros participam de oficinas específicas de cada curso, para conhecerem melhor os temas do curso e a universidade. Durante a programação é distribuído o Manual do Calouro, uma publicação feita pela UEMASUL para auxiliar e orientar os ingressantes. As atividades acontecem também no Campus Açailândia, no turno da tarde, para os cursos de Administração e Gestão Ambiental, com a aula magna ministrada por Karla Janis Lima da URE/SEMED.

“A cada início de semestre ficamos muito felizes e ansiosos para receber nossos alunos novos e rever os veteranos. Este ano temos uma grande programação para fazer o acolhimento dos calouros e integrá-los da melhor forma ao ambiente universitário, com oficinas temáticas para cada curso e as aulas magnas para a abertura. É um momento importante também, para refletirmos sobre o cenário atual das políticas públicas educacionais e o desenvolvimento regional, no âmbito da Universidade. Esperamos que todos se sintam acolhidos e à vontade aqui”, destaca a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes.

#PraCegoVer #UEMASULAcessível Na foto de fundo branco com o brasão da universidade à esquerda e com o a frase: Promovendo o desenvolvimento regional e democratizando o ensino superior, à direita, temos a reitora da UEMASUL em pé com o microfone, e sentados à mesa servidores da universidade. Sete pessoas estão sentados de costas, fazendo parte da plateia.