SALA DE IMPRENSA

Ação integrativa

Realizado I encontro de formação do estágio não obrigatório da UEMASUL

O encontro proporcionou orientações no trabalho e a valorização da saúde mental dos discentes.


Ascom UEMASUL

Discentes participantes do estágio não obrigatório da UEMASUL. Foto: Ascom/UEMASUL

Aconteceu na última quinta-feira, 06, o primeiro encontro de formação com discentes do estágio não obrigatório, organizado pela coordenação de Formação de Discentes, Pró-reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) e divisão de Estágio e Monitoria da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O encontro teve como intuito apresentar normativas referentes ao estágio e falar sobre a saúde mental no trabalho. Participaram estagiários dos três turnos,  dos campi de Imperatriz (centro e CCA) e Açailândia. 

Estiveram presentes a reitora, professora Luciléa Lopes Gonçalves, a pró-reitora, professora Márcia Suany Dias, a coordenadora de formação de discentes, professora Iara Paiva, a chefe da Divisão de Estágios e Monitorias, Teresinha de Fátima Maciel dos Reis, e representantes da ouvidoria e da assistência social.

O estágio não obrigatório visa capacitar discentes regularmente matriculados em instituições de ensino superior (pública ou privada). Na ocasião, foi ofertada uma palestra com o tema “ O estagiário e a saúde mental no trabalho”, com a coordenadora de formação de discentes, professora Iara Paiva, que reforçou a necessidade de manter a responsabilidade no setor de trabalho. “São situações que elevam não só o trabalho da universidade, mas proporciona a cada um de vocês uma competência e habilidade importantes para manter a saúde mental”, explica. 

Para o estagiário da Pró-reitoria de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE), Yure Martins, o estágio ajudou no seu desenvolvimento interpessoal, ampliando o conhecimento e contatos sociais. “Estou sempre conhecendo e conversando com mais pessoas, a gente vai criando esse vínculo com outros setores. É uma experiência muito boa e positiva”.  O bom desenvolvimento durante o estágio pode levar a efetivação de contratos na universidade. A competência e proatividade são pontos ideais que ajudam os relacionamentos sociais e o preparo mental individual. 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.