14/03/2022

Seminário dos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica (RP)

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações desenvolvidas nas Escolas da rede municipal e estadual de Imperatriz pelos núcleos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica (RP).

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) realiza o Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica.

O evento, que acontece nos dias 14 e 15 de março de 2022, das 19h às 21h, será realizado de forma remota e tem como objetivo apresentar os resultados das ações desenvolvidas nas Escolas da rede municipal e estadual de Imperatriz pelos núcleos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica (RP).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário online disponível aqui. O evento terá certificação de 8 horas para os participantes.

14/03/2022 (segunda-feira)

19h – Abertura: Gestão superior da UEMASUL, coordenadores institucionais e pró-reitoras

19h35 – Literatura Indígena na escola: Letramento literário para a diversidade (Coord. Lilian Castelo Branco de Lima)

20h – Alfabetizar nas séries iniciais do Ensino Fundamental (Coord. Ilma Maria de O. Silva)