20/10/2021

I Simpósio de Interligas: Desvendando o Câncer

O evento conta com a participação de Ligas acadêmicas de Medicina dos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Piauí.

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

Com o propósito de aprimorar o conhecimento teórico adquirido acerca das neoplasias e estendê-lo aos demais estudantes da área de saúde interessados no assunto, a Turma I do curso de Medicina da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) irá promover, de 18 a 20 de outubro de 2021, o “I Simpósio de Interligas: Desvendando o Câncer”, de forma remota. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento, até o dia 15 de outubro. A transmissão será pelo canal da UEMASUL no YouTube, a partir das 18h.

O evento é direcionado à toda a sociedade civil, acadêmicos e profissionais da área da saúde, com o objetivo de conscientizar o público a sobre a realidade do câncer, informar sobre as formas de prevenção e tratamento, mostrar a realidade dos diferentes tipos de câncer, integrar e gerar conhecimento e espaço de diálogo aos participantes. Ligas acadêmicas de Medicina dos estados do Rio de Janeiro (RJ), Ceará (CE), Piauí (PI) e Maranhão (MA) integram o simpósio.

Datas, horários e programação

18, 19 e 20 de outubro
Plataforma: Canal da UEMASUL no YouTube
A programação completa está disponível no site do evento.

Realização e mais informações

A realização do “I Simpósio de Interligas: Desvendando o Câncer” é do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEMASUL. Para mais informações, o contato é via e-mail: ccs@uemasul.edu.br.