CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

UEMASUL abre processo seletivo para professor substituto para o curso de Medicina

Ao todo, serão destinadas nove vagas para atender ao curso de medicina do Centro de Ciências da Saúde (CCS) – campus Imperatriz.

A contratação de professores será para atuação de forma remota. Foto: Ascom/UEMASUL.

Estão abertas, até o dia 25 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) para contratação de professor substituto que irá atender ao curso de Medicina do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Imperatriz. O regime de trabalho será de 20 horas semanais, conforme previsto no edital, de forma remota.

São disponibilizadas nove vagas e os pré-requisitos são: bacharelado em Medicina, com experiência de, no mínimo, seis meses de atuação profissional em Programas de Saúde da Família, para quatro vagas da Medicina I. Duas vagas serão destinadas à subárea de Medicina II, tendo como exigência bacharelados em Medicina, Enfermagem, Odontologia, Medicina Veterinária, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia ou Ciências Biológicas com, no mínimo, especialização na área da Saúde ou Residência Médica. E três vagas destinadas à Medicina III, tendo como exigência bacharelado em Medicina ou Enfermagem, com experiência de, no mínimo, seis meses de atuação profissional em Programas de Saúde da Família.

As inscrições, no valor de R$ 40,00, serão feitas exclusivamente por meio digital. O candidato deve preencher integralmente o requerimento de inscrição constante no edital, assinar e digitalizar, devendo fazer um único envio para o e-mail seletivo.ccs@uemasul.edu.br, contendo todos os arquivos da documentação, em formato PDF.

O processo seletivo será composto por prova didática e prova de títulos. A prova didática será realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, com horários previstos em edital. Os resultados serão divulgados na página eletrônica da UEMASUL e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA). E a de títulos será por meio da análise do Currículo Lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição. A Comissão Examinadora divulgará o resultado preliminar da prova didática em até dois dias úteis, contados a partir do dia do término da mesma, mediante a publicação do resultado no site da UEMASUL.

Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, e o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico via e-mail. O prazo de validade do seletivo será de doze meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.

Acesse aqui o edital.

Outras datas:

29/11 – Divulgação da relação preliminar dos pedidos de inscrição deferidos;

30/11 – Dia para interposição de recurso contra o indeferimento dos pedidos de inscrição;

Até 03/12 – Divulgação da relação final dos pedidos de inscrição deferidos;

07/12 – Sorteio do tema da prova;

08/12 – Realização das provas.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitora de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA), com atendimento das 8h às 12h e 14h às 18h, ou por meio do e-mail caes@uemasul.edu.br, bem como por meio do telefone institucional: (99) 3525-7285.