seminário gestores

I Seminário dos Gestores Públicos Municipais do Maranhão é realizado na UEMASUL

O evento foi pensado para os gestores de 21 municípios da região, com o intuito de capacitar esses agentes públicos em torno de temas dos mais diversos segmentos.

Reunião, no auditório da UEMASUL, entre gestores públicos municipais, membros do Ministério Público, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas, UEMASUL e Fundação Sousândrade.

A reunião aconteceu no auditório da UEMASUL. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) sedia durante esta terça-feira (10), o I Seminário dos Gestores Públicos Municipais do Maranhão, organizado pelo Ministério Público do Maranhão, em conjunto com a Fundação Sousândrade. O evento oferece palestras e oficinas voltadas aos gestores municipais da Região Tocantina, prefeitos, vereadores, secretários entre outros cargos administrativos.

O seminário foi pensado para os gestores de 21 municípios da região, com o intuito de capacitar esses agentes públicos em torno de temas dos mais diversos segmentos, como licitações, contratos administrativos, transparência pública, política de educação, saúde, entre outros. “Nosso intuito é capacitar e garantir mais eficiência na implementação dessas politicas, para que a gestão dos recursos públicos seja feita de forma mais eficiente”, afirma a Promotora de Justiça, Nahyma Ribeiro Abas.

“Não há um espaço mais adequado pra gente pensar essas temáticas, na medida em que é um espaço de construção de conhecimento, unir instituições de controle interno, Ministério Público, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas, UEMASUL, Fundação Sousândrade, e administrações públicas municipais para pensar essas temáticas de gestão. É de fato pensar numa nova forma de construir a gestão municipal”,  reitera a Promotora.

Evangelina Maria Martins Noronha, diretora-presidente da Fundação Sousândrade, ressalta a importância da universidade e a suas contribuições para os municípios da região. “A UEMASUL é a nossa grande parceira. Ela exerce uma função de esteio, de eixo norteador, para que as mudanças aconteçam. Esse é o papel da universidade, ela significa universos, na hora de trabalhar essa região, ela vai trabalhar não só Imperatriz, mas todo o Estado do Maranhão, então é muito importante que ela esteja presente no sentido de participação, de envolvimento.”

“Sediando este evento estamos reforçando nosso papel de aglutinar e articular ações, iniciativas e políticas públicas que promovam o desenvolvimento social de nossa região. A UEMASUL se coloca a disposição para firmar outras parcerias como essa”, afirmou a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes.