SALA DE IMPRENSA

Medicina

Comissão do curso de Medicina discute Programas de Residência Médica e Multiprofissional

As reuniões tiveram como objetivo apresentar o curso de Medicina e tratar de serviços e melhorias voltadas para a graduação.


Ascom UEMASUL

Comissão do curso de Medicina reunida em uma sala discutindo propostas para o melhoramento do curso.

O momento teve como objetivo discutir as melhorias no ensino e na formação de novos profissionais. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL.

A Comissão do curso de Medicina da UEMASUL, participou da reunião que iniciou as tratativas para a criação da residência médica e multiprofissional no Hospital Macrorregional Drª. Ruth Noleto e no Hospital Regional Materno Infantil. Neste ato estavam presentes representantes da Secretaria Extraordinária de Articulação das Políticas Púbicas (SEEPP), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), do corpo clínico e diretivo do Hospital Macrorregional, da direção do Hospital Regional Materno Infantil, da Universidade CEUMA, da Regional de Saúde de Imperatriz, de médicos do município e da diretora do curso de Medicina da UEMASUL, professora doutora Michele Moreira Martins de Oliveira.

A reunião teve como proposta as melhorias para o ensino e especialização dos novos profissionais da saúde, como apontou o professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), José Thiago Carvalho, médico especialista em Cirurgia Geral e digestiva, e cirurgião representante do Hospital Macrorregional.

Membros da Força Estadual de Saúde do Maranhão, representantes da regional de saúde, da SEEP, da EBSERH, e da comissão de implantação do curso de Medicina reunidos em uma sala.

O encontro tratou de pautas que envolvem o estabelecimento e melhorias do curso de Medicina na UEMASUL. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

Em uma outra reunião, com a Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA), com representantes da regional de saúde, da SEEP, da EBSERH, e da comissão de implantação do curso de Medicina, foi apresentado o curso, ao mesmo tempo em que se iniciou as tratativas para que a UEMASUL possa ofertar a residência Multiprofissional em Saúde Coletiva.

De acordo com a direção do curso de Medicina, a reunião teve como objetivo apresentar o curso de Medicina para a FESMA, que está atuando na região, com cinco equipes.  “A Força é preponderante, um pilar muito importante para o curso, para a integração do eixo ensino e serviço. O curso de Medicina foi aprovado em março deste ano, pelo Conselho Superior Universitário (CONSUN), sendo importante frisar que o curso já tem toda uma parte administrativa montada, funcionando e trabalhando fortemente para o início das atividades acadêmicas. O curso de Medicina não é mais um sonho, se tornou realidade”, afirmou a diretora do curso, Michele Moreira Martins de Oliveira.

As duas reuniões dão continuidade às pesquisas para a implantação da nova graduação na UEMASUL que está com a primeira turma prevista para o segundo semestre de 2020.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.