SALA DE IMPRENSA

revista Mythos

Curso de História da UEMASUL lança nova edição da revista Mythos

A publicação científica parte do interesse de docentes e discentes de investigar sobre o mundo antigo e medieval.


Ascom UEMASUL

Arte ilustrativa da segunda edição da revista Mythos do Núcleo de Estudos Multidisciplinares de História Antiga e Medieval da UEMASUL.

A edição reúne pesquisas de diversas áreas do conhecimento em História Antiga e Medieval e estimula o intercâmbio da UEMASUL com outras universidades nacionais e internacionais. Crédito do banner: Ascom/UEMASUL

Com o objetivo de divulgar pesquisas, democratizar o conhecimento e estimular novas investigações, permitindo o amplo acesso por parte da comunidade em geral,  o curso de História da UEMASUL lança a quarta edição da Mythos – Revista do Núcleo de Estudos Multidisciplinares de História Antiga e Medieval.  A Mythos é uma revista eletrônica onde os pesquisadores dão visibilidade aos resultados dos estudos desenvolvidos.

Integrada ao Núcleo de Estudos Multidisciplinares de História Antiga e Medieval (NEMHAM), a revista Mythos pertence ao núcleo de Pesquisa Histórica que reúne pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento em Antiguidade e Medieval, com objetivos de estabelecer o diálogo e a interação entre as universidades brasileiras e estrangeiras que desenvolvem pesquisas nos campos do conhecimento histórico.

A publicação científica parte do interesse de docentes e discentes de investigar sobre o mundo antigo e medieval.  As civilizações antigas sejam orientais ou ocidentais, e a sociedade do ocidente medieval são as matrizes culturais da sociedade contemporânea e revelam muitos aspectos das origens do nosso comportamento social.

O professor Fabrício Nascimento, coordenador do NEMHAM  ressalta que a revista é fruto de parcerias e explica de que forma os professores e acadêmicos podem participar. “A Mythos recebe artigos em fluxo contínuo, durante todo o ano, com as devidas normas de publicação estabelecidas. Sejam de estudantes de graduação, da área de Ciências Humanas, docentes que tenham interesse na temática de Antiguidade e Medieval, estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu, e de professores universitários. Ou seja, a ideia é estimular o intercâmbio,  entre a UEMASUL e outras instituições nacionais e internacionais, a partir do contato com esses professores e pesquisadores, no sentido de ser um espaço de democratização do conhecimento científico”, finaliza.

Leia a segunda edição da revista Mythos.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.