CCHSL

Acesse a página do curso no sistema acadêmico: SIGAA

O curso de História tem como objetivo formar profissionais/professores capazes de fazer uma leitura crítica da sociedade em termos econômicos, políticos e culturais, entre outros aspectos, bem como interferir de maneira proativa para transformá-la.

Perfil

O egresso será capaz de atuar de forma crítica, nas análises de questões políticas, econômicas e sociais; fazer diagnóstico de problemas relacionados ao ensino, à pesquisa e à extensão, e buscar soluções; atuar na defesa do patrimônio histórico, material e imaterial; desenvolver projetos, consultorias, ideias inovadoras e estratégias, capazes de ampliar e aperfeiçoar a ação profissional, com vistas à transformação da sociedade.

Campo de atuação

Educação básica, trabalhando com conceitos da Ciência Histórica e transversalidade, no Ensino Fundamental e Ensino Médio, museus e empresas e/ou órgãos que cuidam do patrimônio histórico, material e imaterial.

Modalidade: Licenciatura
Duração:
Número de vagas por ano:
Turno:
Matutino – mínimo: 8 semestres; máximo: 12 semestres
Noturno – mínimo: 9 semestres; máximo: 14 semestres
Diretor do curso: Raimundo Lima dos Santos | LATTES

Ato de criação e autorização: Portaria n° 501/1985 – CONSUN/UEMA e Parecer n° 75/1985 – Conselho Estadual de Educação (CEE).
Última resolução de Reconhecimento e/ou Renovação de Reconhecimento: Resolução nº 61/2016 – Conselho Estadual de Educação (CEE).

file pdf icon Projeto Pedagógico 2012
  Projeto Pedagógico 2020