CCHSL

Letras, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas



Acesse a página do curso no sistema acadêmico: SIGAA

O curso de Letras, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento regional, a partir da formação de professores para atuarem na segunda fase do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das diversas redes de ensino, que demonstrem sólida base teórica e prática no ensino e na pesquisa de língua portuguesa, língua inglesa e suas literaturas, comprometidos com a ética e o desenvolvimento humano, com posicionamento crítico, na perspectiva libertadora e humanista.

Perfil

O egresso será capaz de atuar na segunda fase do Ensino Fundamental e no Ensino Médio das diversas redes de ensino, desenvolvendo competências e habilidades voltadas para o domínio da leitura, escrita, oralidade e audição. Além da docência, o profissional de Letras poderá utilizar os conhecimentos linguísticos obtidos para trabalhar em funções administrativas, cursos livres de idiomas e demais atividades.

Campo de atuação

O egresso do Curso em Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas é um profissional apto à exercer a docência em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas nas seguintes áreas: ensinos fundamental e médio, escolas de idiomas, cursos preparatórios e cursos profissionalizantes de áreas diversas.

O Curso Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas está funcionando atualmente para certificar os acadêmicos já matriculados e não mais para dar continuidade ao curso por meio da oferta de novas vagas. Para tanto, foi criado o novo Curso de Letras Inglês, que está em funcionamento desde 2020.1.

Ato de criação: Resolução n° 917/2015 – CONSUN/UEMA
Última resolução de reconhecimento do curso: Resolução n°186/2016-CEE

Modalidade:
Licenciatura
Duração:
nove semestres
Número de vagas por ano:
40
Turno: Vespertino e noturno


file pdf icon Projeto Pedagógico
PPC DO CURSO 2015

file pdf icon Projeto Pedagógico
PPC DO CURSO 2020

file pdf icon Projeto Pedagógico
PPC DO CURSO 2023

 

Diretora do curso: Diana Barreto Costa | LATTES 

file pdf icon letras.cchsl@uemasul.edu.br

 

 


 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.