UEMASUL divulga prazos e orientações para a matrícula de calouros

As matrículas para o segundo semestre acontecem nos dois campi.

A pró-reitoria de Gestão Acadêmica e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA), da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) tornou público o Edital nº 14/2017- PROGESA/UEMASUL/UEMA, que orienta alunos calouros da instituição sobre a matrícula para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o edital, o período de matrícula será de 19 a 23 de junho para os calouros aprovados no PAES 2017 para o segundo semestre. No campus Imperatriz os cursos de Engenharia Florestal, Pedagogia e Administração terão o ingresso de novos acadêmicos, que deverão efetuar sua matrícula na secretaria acadêmica. “Os calouros de Engenharia Florestal poderão fazer sua matricula no período matutino e vespertino, os de Pedagogia apenas no matutino, já os de Administração terão disponível o período noturno para se matricularem”, informou a pró-reitora Regina Célia.

No campus Açailândia as matrículas para os cursos de Engenharia Civil, Gestão Ambiental, Letras e Administração deverão ser feitas exclusivamente das 14h às 21h, para todos os cursos. Sobre a matrícula dos veteranos, a pró-reitora Regina Célia adiantou que elas acontecerão após as matrículas dos calouros. “Segundo o calendário acadêmico, os veteranos deverão se matricular entre os dias 17 a 21 de Julho, mas até lá publicaremos um edital específico, com as orientações”, disse.

Para a matrícula dos calouros será exigido o certificado de conclusão do Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação, a cédula de Identidade (original e cópia), a certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia), o certificado de Reservista, ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia) e certidão de Quitação Eleitoral, além de uma foto 3×4, recente, do CPF (original e cópia) e do comprovante de residência (original e cópia).

Os candidatos que tenham completado 18 anos, entre 1º de janeiro de 2017 a 23 de junho de 2017, estão dispensados da comprovação da quitação com o serviço militar. Ainda conforme o Edital, o início das aulas está previsto para o dia 14 de agosto.

O edital completo está disponível no site da UEMASUL, no endereço: www.uemasul.edu.br