JUMS 2022

Equipes de vôlei da UEMASUL participam da etapa estadual dos jogos universitários

Os times masculino e feminino não foram classificados, mas jogaram com garra, tornando as disputas acirradas.

Os times de vôlei masculino e feminino da Universidade estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) representaram a universidade na etapa estadual dos Jogos Universitários Maranhenses (JUM’s 2022).

As partidas aconteceram no ginásio professor Manoel Trajano, entre os dias 9 e 12 de junho, em São Luís.  A equipe do vôlei masculino, que havia garantido o primeiro lugar da etapa regional, mostrou um ótimo desempenho contra os times UNINASSAU e Ceuma-São Luís, perdendo por três sets a um nas duas disputas. Já o vôlei feminino jogou com garra contra as equipes da UFMA de São Luís e Imperatriz, mas não se classificou entre as três equipes vencedoras.

Apesar do resultado final, o atleta e acadêmico de Engenharia Florestal, Manassés Macedo, afirmou que o time segue confiante para continuar treinando para superar os próximos desafios. “Infelizmente a medalha não veio desta vez. Foi um jogo muito difícil para a gente. Mas é isso, trabalhar para vir mais forte no próximo ano”, disse o acadêmico.

O chefe da Divisão de Recreação de Desportos, Cleydson Lopes, lembra que o esporte agrega no desenvolvimento educacional e a UEMASUL e convidou novos acadêmicos a fazer parte da equipe. “Vir de Imperatriz para disputar na ilha é sempre importante, até porque o esporte faz parte do mundo educacional e através disso a gente convida você, acadêmico da UEMASUL, para se dirigir à Pró- reitora de Extensão e Assistência Estudantil e verificar em qual modalidade se encaixa, pois nós vamos nos preparar para voltar ano que vem, mais uma vez”.

Essa é a terceira vez que a UEMASUL compete na etapa estadual dos Jogos Universitários Maranhenses, tendo em vista a importância da prática do esporte no meio educacional e na vida dos universitários.