JUMS 2023

Abertos os jogos Universitários Maranhenses 2023 da etapa regional Sul

Os vencedores da etapa regional Sul irão competir a etapa estadual em São Luís no mês de junho e na sequência, seguem para representar o Maranhão, na competição do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

A faculdade Coelho Neto enfrentou a UEMASUL no Futsal,  vencendo por 3 a 1. Foto: Ascom/UEMASUL.

Na noite da última quarta-feira, 17, foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Universitários Maranhenses 2023 – etapa regional Sul, organizado pela Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME).  As competições de futsal, handebol e voleibol estão sendo realizadas pela primeira vez no ginásio poliesportivo Professor Ezaias Pereira de Souza, da UEMASUL, até o dia 21 de maio.

Na noite de abertura do evento foram realizadas duas competições de Futsal:  UFMA/Balsas X IFMA (São Raimundo as Mangabeiras) e Faculdade Coelho Neto X UEMASUL. São seis instituições educacionais de ensino superior inscritas: UEMASUL, Faculdade Coelho Neto, IFMA/São Raimundo das Mangabeiras, IFMA/Imperatriz, UFMA/Imperatriz, UFMA/Balsas. A UEMASUL participa com 131 atletas divididos em seis equipes, nas modalidades futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e handebol masculino e feminino.

O chefe de Divisão de Recreação e Desportos, professor Cleydson Ferreira Lopes Veloso reforça a importância das competições. “A UEMASUL é uma referência no esporte universitário do sul do Maranhão, e faz sua estreia na competição JUMs 2023, mostrando que está vivo o espírito esportivo dentro dos acadêmicos. A expectativa está enorme, e desde que recebemos o nosso ginásio, seguimos nos preparando, e chegou a hora! Desejo boa sorte para todos os participantes, principalmente para nossos acadêmicos da UEMASUL” – ressaltou.

Os vencedores da etapa regional Sul irão competir com as outras regiões no mês de junho: região Leste e região Ilha. E na sequência, seguem para representar o Maranhão, na competição do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Confira a tabela dos jogos da regional Sul.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.