esporte

Torneio esportivo reúne atletas da UEMASUL e outras instituições

A competição aconteceu no ginásio poliesportivo Ezaias Pereira de Souza, no campus II, centro Imperatriz.

A competição envolveu três modalidades diferentes nas categorias feminina e masculina. Foto: Ascom/UEMASUL.

O IV Torneio de Administração promovido pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) aconteceu no último sábado (06) e foi marcado por muita disputa e emoção entre as equipes da UEMASUL, Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Faculdade Facimp Wyden e Intistituto Federal do Maranhão (IFMA), que animaram os torcedores presentes no ginásio poliesportivo.

O torneio já é uma tradição do curso de Administração do Centro de Ciências Humanas Sociais e Letras (CCHSL), campus Imperatriz. Em sua quarta edição, o evento foi organizado pela turma do 2º período do curso e reuniu 160 atletas, proporcionando a integração entre acadêmicos de diferentes cursos e instituições.

“A gente vem fazendo edições anuais e esse ano é especial porque estamos comemorando os 30 anos do curso. Então, ao longo desse ano de 2023, estamos com uma vasta programação e incluímos a programação esportiva, colocando times de vários cursos, fazendo a integração com os nossos acadêmicos,” afirmou o coordenador do curso de Administração e organizador do evento, professor Thiago Sousa.

O resultado final da disputa de futsal masculino terminou com a equipe Autoris em primeiro lugar, seguido pelo time da atlética Paladina em segundo e a equipe Agro Fut em terceiro. Já na categoria feminina, o primeiro lugar ficou com o time Doping. A equipe Alpha e equipe Epicentro ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O acadêmico Wherlistôny de Sousa Feitosa está cursando o segundo período de Administração e gostou da experiência de participar do torneio. “Foi muito gratificante viver o IV Torneio de Administração, a nossa turma entregou um evento grandioso, me sinto muito feliz em ter participado, foi um dia recheado de esporte e comemoração. Parabenizo todos os campeões e campeãs, em especial o time Autoris, vencedores da modalidade de Futsal na categoria masculino, uma das mais disputadas da competição. E que venham os próximos torneios” comentou Wherlistôny.

O torneio também contou com disputas de queimada. Nesta modalidade o primeiro lugar na categoria masculina ficou com a equipe Epicentro. O segundo foi para a equipe Alpha e o terceiro para o time da Autoris. Na disputa de queimada da categoria feminina a equipe Doping conquistou o primeiro lugar, a equipe Fenix o segundo e a Epicentro ficou com o terceiro lugar. Outra modalidade promovida pelo torneio foram o jogos de vôlei feminino. Nesta categoria, o time UEMASUL  ganhou em primeiro lugar e a equipe Alpha levou o segundo lugar da competição.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.