09/04/2021

Webinar: Internacionalização em Casa – Desafios e Oportunidades

No intuito de fortalecer e difundir a cultura da internacionalização no meio acadêmico, a Assessoria de Assuntos Internacionais da UEMASUL realiza, no dia 9 de abril, o Webinar “Internacionalização em Casa: Desafios e Oportunidades”. Na programação, serão ministradas duas palestras, com certificação de 3h no total.

O evento terá início às 15h, com uso de tecnologias digitais. A transmissão será pelo canal da UEMASUL no YouTube.

Convidados

Prof. Dr. Nicolas Maillard (UFRGS)

– Palestra: Intercâmbio virtual: o que é, e como fazer?

Professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde leciona Compiladores na graduação, além de duas disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento paralelo de alto desempenho, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento de alto desempenho, computação em Clusters e Grids, programação MPI, escalonamento de processos. Doutor em em Sciences et Technologies de l’Information – Univ. Joseph Fourier e Mestre em Mathématiques Appliquées et Parallélisme – Universite de Grenoble I (Univ. Joseph Fourier). Possui Pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela University of Pittsburgh. É autor do livro “O gestor de relações acadêmicas internacionais no Brasil: práticas, papéis e desafios”.

Profa. Dra. Heloisa Delgado – Universidade La Salle (RS)

– Palestra: As línguas adicionais como meio de instrução para a integração social na universidade.

Fundadora e CEO na Mais H Consultoria Linguística Internacional e professora formadora no Programa de Pós-graduação lato sensu da Universidade La Salle. Doutora em Letras (área de concentração: Estudos da Linguagem e Teorias Linguísticas do Léxico) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Educação (área de concentração: Ensino da Língua Inglesa e Educação Cultural) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É autora titular do DicTrans (Dicionário Pedagógico Multilíngue Online sobre o THB – CNPq) e parecerista sênior do IAFOR (International Academic Forum). Realizou palestras no Brasil e no exterior e possui publicações em periódicos nacional e internacionalmente reconhecidos. Fundadora e diretora da Mais H Consultoria Linguística Internacional, empresa na área de Letras.

Data e hora

Dia 9 de abril, às 15h.
Plataforma: Canal da UEMASUL no YouTube

Contato

Mais informações podem ser obtidas com a assessora de Assuntos Internacionais da UEMASUL, professora Dra. Edna Sousa Cruz, pelo e-mail: edna.s.cruz@uemasul.edu.br.