Mostra das profissões

UEMASUL realiza Mostra das Profissões

Dentro da programação estão inclusas palestras, oficinas de orientação vocacional, entre outas atividades.

Acadêmicos do curso de História exibem posam para foto com as camisetas do curso.

Os estudantes  terão durante o evento, a oportunidade de receber várias orientações para  fazerem a  opção correta no momento da escolha do curso. Créditos da foto: Ascom/UEMASUL

A Mostra de Profissões da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL),  é um evento em que acadêmicos e professores dos cursos de graduação recebem estudantes, em especial os alunos de escolas de ensino médio, com o objetivo de tirar dúvidas e ajudar na escolha do curso da graduação. A Mostra acontecerá dias 10 e 11 (quarta e quinta-feira) no Imperial Shopping, das 11h às 21h.

Durante a programação serão apresentados os cursos que a UEMASUL oferece, e palestras e oficinas voltadas para orientação vocacional e opção profissional, que serão relacionadas às habilidades e vocações dos estudantes presentes. A programação traz ainda nos dois dias, apresentações do  grupo Ciência em Show, que viaja todo Brasil, ensinando ciência de maneira descomplicada e descontraída.

Os estudantes  terão durante o evento, a oportunidade de receber várias orientações para  fazerem a  opção correta no momento da escolha do curso. O Professor Edelblan Conrado, Chefe da Coordenadoria de Sustentabilidade e Integração Social (CSIS) destaca a relevância do evento e da contribuição para a sociedade, e em especial, para alunos que procuram ingressar na universidade.

“Um evento desse porte, além de sair dos muros da universidade, mostra para a sociedade o quanto a instituição é produtiva. A exposição serve também para apresentar a importância da UEMASUL como fator de desenvolvimento regional. Também contribui para que os estudantes que estão saindo do ensino médio, possam se preparar melhor para o vestibular, conhecendo os cursos que a universidade oferece e se enquadrando nos perfis elaborados por cada área. Esperamos que a busca pelos cursos da instituição aumente ainda mais, que seja qualificada e assertiva”.

Veja aqui a programação completa