Jogos Universitários

UEMASUL recepciona atletas que participaram dos Jogos Universitários Maranhenses

O evento aconteceu em São Luís, reunindo instituições de Ensino Superior em 15 modalidades.

Com apenas nove meses de criação a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) marcou presença nos Jogos Universitários Maranhenses 2017. Para celebrar a participação, a reitoria da instituição promoveu uma recepção especial para os alunos atletas das equipes de Futsal Masculino e Voleibol Masculino.

Os Jogos Universitários Maranhenses (JUMS) aconteceram entre os dias 18 e 26 de agosto, em São Luís (MA). O evento organizado pela Federação Acadêmica Maranhense de Esporte (FAME) reuniu instituições de Ensino Superior, em 15 modalidades. Depois de seis anos sem nenhum representante da Região Tocantina, a UEMASUL não só enviou uma delegação com 25 atletas, como também conquistou a prata no Voleibol.

Para o integrante da equipe, Amaury Barbosa, esta conquista é fruto de muito esforço e também do apoio da instituição. “Era um projeto que estávamos tentando realizar há muito tempo, e que só agora, com o apoio da UEMASUL, conseguimos recursos para participar e trazer esta medalha para Imperatriz. Acredito que representamos bem, tanto a universidade, como o município”, afirma o atleta.

A reitora Elizabeth Nunes comentou a respeito da conquista dos atletas e do compromisso da UEMASUL em incentivar o esporte. “Essa conquista é dos alunos, dos técnicos e da instituição. Fico muito feliz em fazer parte dessa parceria que incentiva o esporte universitário, e temos o compromisso de apoiar nossos alunos-atletas para que levem o nome da UEMASUL em todas as suas conquistas e atividades esportivas”, declarou.

Getúlio Melo, professor da instituição e técnico da equipe, acompanhou os alunos nos jogos e agradeceu o apoio da UEMASUL em garantir a participação dos alunos na competição, demonstrando o seu compromisso em valorizar o esporte na Universidade. “Agradecemos o apoio do governador Flávio Dino e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) em garantir nossa participação nos jogos deste ano. Acredito que fizemos uma boa participação nos Jogos Universitários Maranhenses de 2017”, declarou, Getulio Melo.

Além dos certificados emitidos pela Federação e entregues pela reitoria, a recepção ficou marcada pela homenagem enviada pela instituição a UEMASUL. Cinco medalhas de ouro foram distribuídas entre os membros da administração superior, reconhecendo a importância da participação da universidade no evento esportivo.