SALA DE IMPRENSA

brinquedoteca

Campus Imperatriz instala brinquedoteca

A sala atenderá a todos os alunos e docentes do curso de Pedagogia ou áreas especificas da educação.


Ascom UEMASUL

A brinquedoteca da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão está em processo de construção.  O espaço, dedicado à formação dos professores e acadêmicos, tem o objetivo de estimular o ensino, a pesquisa e a extensão nas áreas da infância e do brincar. A sala está sendo construída no bloco 4, e atenderá todos os alunos e docentes do curso de pedagogia ou áreas especificas da educação.

Para a acadêmica do oitavo período do curso de Pedagogia, Ellen Raquel Furtado, a criação da brinquedoteca representa um avanço para a formação acadêmica dos alunos. “Com a consolidação da brinquedoteca, colocaremos em prática todos os ensinamentos teóricos aprendidos em sala, pois, a brinquedoteca tem a função de realizar atividades diversas, por meio da exploração de jogos, brinquedos, brincadeiras e outros recursos. O espaço permitirá ainda, preparar melhor os alunos de pedagogia para atuarem na área da educação”, ressalta.

O professor e diretor do curso de Pedagogia, Francisco de Assis Almada, revela  que o projeto da brinquedoteca é uma grande conquista para a UEMASUL e para o curso, e explica como funciona o espaço. “A brinquedoteca é um laboratório e um espaço de formação para o curso de Pedagogia.  O ambiente funciona como um local onde os alunos e futuros pedagogos aprendem a sociologia e a linguagem do brinquedo e a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança”, afirma.

Com um sorriso no rosto, a estudante do sexto período de Pedagogia, Julliana Silva fala sobre a conquista da brinquedoteca. “É uma grande vitória para o curso de pedagogia da UEMASUL.  Agora, nós estudantes teremos acesso a um espaço aonde aperfeiçoaremos cada vez mais a nossa prática pedagógica, voltadas para a educação infantil”, conclui.

A construção da brinquedoteca é mais uma conquista deste primeiro ano da UEMASUL.  A entrega do espaço está previsto para o primeiro semestre de 2018, e o curso de Pedagogia ofertará duas disciplinas direcionadas para  a utilização da brinquedoteca: Fundamentos teóricos e metodológicos na educação infantil e Estágio supervisionado em educação infantil.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.