Universidade promoverá curso de extensão sobre o Golpe de 2016

O curso com duração de 60 horas é gratuito e contará com certificação ao final.

A oferta pela Universidade de Brasília (UnB) da disciplina optativa “O golpe de 2016 e o futuro da democracia do Brasil” provocou uma grande polêmica ao expor uma outra faceta deste processo político que vive nosso país. Ministrada pelo professor Luis Felipe Miguel, a matéria desagradou o Ministro da Educação, Mendonça Filho, que tem procurado meios de censurar a oferta da disciplina.

Em solidariedade ao Prof. Luis Felipe Miguel, diversas universidades começaram se manifestar e ofertar a disciplina e atividades acadêmicas correlatas. Em Imperatriz, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão participará deste movimento oferecendo a atividade como um curso de extensão”.

A atividade é organizado pela Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, por meio da Divisão de Extensão e conta com o apoio do curso de História. “Temos o apoio também da Universidade Federal do Maranhão e da Faculdade Santa Teresinha, por intermédio de professores que também ministrarão módulos dentro do curso”, afirmou o Prof. Fabrício Nascimento de Moura, responsável pela iniciativa, que completou: “Apesar de ser um curso de extensão, vamos usar a mesma ementa da disciplina ofertada na UnB”.

O curso terá duração de 60 horas, será gratuito e com certificado ao final. As aulas serão aos sábados das 8h às 12h, iniciando em 7 de Abril e com previsão de término para junho. Serão ofertadas 100 vagas e as inscrições serão realizadas on-line, no site da UEMASUL (www.uemasul.edu.br). Basta preencher e levar o comprovante no primeiro dia de aula.

JÁ SÃO MAIS DE 20

Sobe para 24 o número de universidades brasileiras que estão oferecendo cursos sobre o Golpe de 2016 e os impactos na Democracia. A inglesa Universidade de Bradford, da Grã-Bretanha, também aderiu ao movimento. A professora Fiona Macaulay, do Department of Peace Studies and International Development, dará a aula sobre o tema no próximo dia 16 de março.

LISTA ATUALIZADA

17:00, terça-feira, 06/03

UEM (Universidade Estadual de Maringá)

UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)