eleição

Publicado Edital de homologação das candidaturas aos cargos de diretor de Centro e diretor de Curso

A campanha Eleitoral inicia no dia 01 de novembro e encerra dia 18 de novembro. A votação pela comunidade acadêmica ocorrerá de forma remota no dia 19 de novembro de 2021.

Todos os campi da UEMASUL: Açailândia, Estreito e Imperatriz participam do processo eleitoral para direção de Centro, com listas tríplices. Foto: Ascom/UEMASUL.

Foi publicado nesta segunda-feira (25), pela Comissão Eleitoral, o Edital nº 002/2021-CEDC/UEMASUL,  que homologa as inscrições das listas tríplices dos candidatos aos cargos de diretor(a) de centro e diretor(a) de curso dos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Cumprindo o Calendário Eleitoral, as inscrições encerraram na última sexta-feira, 22 de outubro. A campanha Eleitoral inicia no dia 01 de novembro e encerra no dia 18 de novembro. A votação será no dia 19 de novembro de 2021.

Conheça os candidatos das listas tríplices ao cargo de diretor de centro

Candidatos à direção do Centro de Ciências Agrárias (CCA): professor Tiago Cunha Rocha, professor Luciano Santos da Fonseca e professor Leonardo Moreira de Oliveira.

Candidatos à direção do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT): professor Marcelo Francisco da Silva, professor Francisco Eduardo Catunda Júnior e professor José Fabio França Orlanda.

Candidatos à direção do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL): professor Bruno Lucio Meneses Nascimento, professor Lucas Manoel da Silva e professor Andrey Brito Nascimento.

Candidatos à direção do Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL): professor Ismael Carlos Pereira de Carvalho, professor Clemilton Alves da Silva e professor Gutierrez Rodrigues de Morais

Conheça os (as) candidatos (as) das listas tríplices ao cargo de diretor(a) de curso

Candidatas à direção do curso de Letras, Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa (CCHSL): professora Maria do Socorro Gomes Macedo, professora Claúdia Lúcia Alves, e professora Rute Maria Chaves Pires.

Candidatos(as) à direção do curso de Engenharia Agronômica (CCANL): professor Jarisson Cavalcante Nunes, professor Weverton Pereira Rodrigues e professora Daniele Lima Rodrigues.

Devido à pandemia de Covid-19, as eleições serão realizadas de forma remotapor meio do sistema SIGEleição, no dia 19 de novembro. O processo será regulamentado por meio de publicação de Editais específicos e a totalização dos resultados ocorrerá ainda no dia 19 de novembro, logo após o encerramento do pleito.

Conhecido os resultados, a Comissão Eleitoral irá elaborar a Ata da Eleição e as listas tríplices serão encaminhadas ao Conselho Universitário (CONSUN), acompanhadas de toda a documentação do processo eleitoral para fins de homologação.  Nos centros e cursos onde não houver composição da lista tríplice, os dirigentes serão designados pela Reitoria, até que as eleições possam ser realizadas, conforme o regimento da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Acesse aqui o Edital.