PROCESSO ELEITORAL

Encerrada a eleição para diretor de Centro e diretor de Curso da UEMASUL; conheça os mais votados

Os demais centros e cursos não foram contemplados com a eleição em razão de não terem formado uma lista mínima de três candidatos, exigida para realização da disputa.

Os professores Joaquim Paulo de Almeida Júnior, presidente da Comissão Eleitoral, e Iara Aparecida Paiva, membra da Comissão, acompanhando o andamento da eleição no auditório do campus Imperatriz. Foto: Ascom/UEMASUL.

Foi encerrado na noite desta sexta-feira (19), às 19h, o processo de votação para os cargos de diretor de Centro e de diretor de curso da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Após o fechamento do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), a Comissão Eleitoral, que coordena o processo, iniciou a apuração dos votos, conforme disposto em edital.

O resultado contendo os nomes dos candidatos mais votados e o Índice de Preferência da Comunidade no Candidato (IPCC) foi divulgado às 20h30, por meio do Edital nº 07/2021 – CEDC/UEMASUL.

O resultado das eleições é divulgado em porcentagem, de acordo com o Índice de Preferência da Comunidade no Candidato (IPCC). Confira abaixo o resultado da eleição dos Centros e Cursos, com a ordem de classificação de cada um dos candidatos:

Direção do Centro de Ciências Agrárias (CCA)
Tiago Cunha Rocha – 0,845
Leonardo Moreira de Oliveira – 0,047
Luciano Santos da Fonseca – 0,027

Direção do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT)
Francisco Eduardo A. Catunda Júnior – 0,682
Marcelo Francisco da Silva – 0,379
José Fabio França Orlanda – 0,172

Direção do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL)
Bruno Lucio Meneses Nascimento  – 0,905
Lucas Manoel da Silva – 0,355
Andrey Brito Nascimento – 0,335

Direção do Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL)
Gutierrez Rodrigues de Morais – 0,996
Ismael Carlos Pereira de Carvalho –
Clemilton Alves da Silva – 0,148

Direção do Curso de Letras, Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa (CCHSL)
Maria do Socorro Gomes Macedo –
Rute Maria Chaves Pires – 0,110
Claúdia Lúcia Alves –

Direção do Curso de Engenharia Agronômica (CCANL)
Daniele Lima Rodrigues – 0,845
Jarisson Cavalcante Nunes –
Weverton Pereira Rodrigues – 0,005

A Comissão Eleitoral encaminhará oficialmente ao Conselho Universitário (CONSUN) o resultado do processo eleitoral, acompanhado do boletim de apuração do pleito, gerado pela Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), para que o resultado seja homologado.

Os demais centros e cursos não foram contemplados com a eleição em razão de não terem formado uma lista mínima de três candidatos, exigida para realização da disputa, e terão os seus gestores indicados pela próxima gestão da reitoria.