ELEIÇÃO

Publicado Edital para registro de candidaturas para eleição de diretores de Centro e de Curso

As inscrições das chapas serão realizadas no período de 11 a 22 de outubro e a votação pela comunidade acadêmica ocorrerá de forma remota no dia 19 de novembro de 2021.

As eleições serão realizadas de forma remota, por meio do sistema SIGEleição, no dia 19 de novembro de 2021. Foto: Ascom/UEMASUL.

Foi publicado nesta quinta-feira (7) o Edital nº 001/2021-CEDC/UEMASUL, que estabelece o período do registro de candidaturas para o processo eleitoral de composição da lista tríplice para Diretor de Curso e Diretor de Centro em todos os campi da UEMASUL. O período de inscrições inicia no dia 11 e encerra no dia 22 de outubro.

Podem se candidatar os docentes da carreira do Magistério Superior da UEMASUL que estiverem em efetivo exercício em sala de aula, em atividades acadêmicas na instituição, ou os que estiverem no exercício de cargo em comissão. A Comissão Eleitoral receberá o pedido de registro de candidaturas para Diretor de Curso e Diretor de Centro, no seu local de funcionamento, no período de 11 a 22 de outubro de 2021, em dias úteis, nos horários das 09 h às 12 h e das 15 h às 18 h.

Nos campi Açailândia e Estreito, as inscrições deverão ser realizadas junto à Direção de Centro de cada localidade, e encaminhada para o e-mail eleicaodiretorcentrocurso2021@uemasul.edu.br, com toda documentação digitalizada. Na sequência, a documentação física deverá ser entregue para a Comissão Eleitoral, no campus Imperatriz.

A Comissão Eleitoral é formada por cinco docentes: Joaquim Paulo de Almeida Júnior (presidente da comissão), Iara Parecida Paiva, Ilza Leia Ramos Arouche, Ronaldo Neri Farias e Sílvio Cortez Silva; um técnico administrativo: Raniere Nunes da Silva; e uma discente: Carla Raíssa Cardoso Figueredo. A comissão foi instalada no dia 04 de outubro e está funcionando na sala do Núcleo de Acessibilidade Educacional (NACE), campus Imperatriz, das 9 h às 12 h e das 15 h às 18 h.

De acordo com o Calendário Eleitoral, divulgado nesta sexta-feira (8) pela Comissão Eleitoral, a campanha Eleitoral iniciará no dia 01 de novembro e encerrará no dia 18 de novembro de 2021. A divulgação das inscrições será realizada no dia 25 de outubro.

Devido à pandemia de Covid-19, as eleições serão realizadas de forma remotapor meio do sistema SIGEleição – o mesmo utilizado na eleição para Reitor e Vice-reitor – no dia 19 de novembro. O processo será regulamentado por meio de publicação de Editais específicos e a totalização dos resultados ocorrerá no dia 19 de novembro, após o encerramento do pleito.

Acesse aqui o Edital.