PANDEMIA

Publicada a Instrução Normativa 05/2021

A Instrução Normativa nº 05/2021 foi publicada no dia 20 de março e dispõe de orientações detalhadas à comunidade no âmbito da instituição, considerando o cenário epidemiológico e sanitário relativo à COVID-19 em toda a área de abrangência da UEMASUL (campi Açailândia, Estreito e Imperatriz).

Entre as recomendações está a supensão, até 28 de março, de atividades presenciais de natureza administrativa e acadêmica nos campi da UEMASUL, salvo aquelas de caráter essencial. Atividades presenciais como reuniões, aulas práticas e atividades de campo, entre outras, também estão suspensas. Em caráter excepcional, será permitido o acesso para conclusão de atividades em andamento dos projetos de pesquisa que tenham financiamento por agências de fomento ou pela UEMASUL.

A IN nº 05/2021 cumpre determinações do Governo do Estado, por meio do Decreto no 36.601, de 19 de março de 2021, conforme orientações do Comitê de Monitoramento e Avaliação (CMA), devido ao aumento de casos da COVID-19 em todo o estado do Maranhão, em Imperatriz e região.