SALA DE IMPRENSA

PANDEMIA

Publicada a Instrução Normativa 01/2022

Entre as recomendações, estão suspensas as atividades de aulas práticas e de laboratórios por um período de 15 dias.


Ascom UEMASUL

Desde o início da pandemia da Covid-19, medidas de prevenção e combate à doença foram adotadas nos campi da UEMASUL. Foto: Arquivo/UEMASUL.

A Instrução Normativa n° 01/2022 foi publicada na última quarta-feira (27). O documento considera o cenário epidemiológico e sanitário relativo à COVID-19 em toda a área de abrangência da UEMASUL (campi Açailândia, Estreito e Imperatriz), com orientações detalhadas à comunidade.

Entre as recomendações, permanecem para fins de entrada e permanência na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais de proteção (descartáveis, caseiras ou reutilizáveis), cobrindo nariz e boca e ajustadas perfeitamente ao rosto, e observância à etiqueta respiratória, para todos que integram a comunidade acadêmica da universidade (discentes, docentes, técnicos-administrativos, trabalhadores terceirizados) e para o público externo.

O Comitê de Monitoramento e Avaliação (CMA) da UEMASUL recomenda orientações adicionais como:

a) A suspensão das atividades de aulas práticas e de laboratórios por um período de 15 dias, de 28 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022;

b) Volta da aferição de temperatura na portaria da Instituição;

c) Cobrança rigorosa do uso de máscaras;

d) Funcionamento administrativo da Universidade de forma a fazer o revezamento dos servidores, definido pelos chefes de setores;

e) Comunicação por parte da Chefia imediata à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, de todos os casos de servidores que apresentem quaisquer sintomas gripais. 

A IN n° 01/2022 cumpre determinações do Governo do Estado, por meio do Decreto n° 37.360, de 03 de janeiro de 2022, conforme orientações do Comitê de Monitoramento e Avaliação (CMA), devido ao aumento de casos da COVID-19 em todo o estado do Maranhão, em Imperatriz e região. Acesse aqui o documento.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.