SALA DE IMPRENSA

Assistência estudantil

Parceria entre UEMASUL e SEDES garante refeições para acadêmicos dos campi Açailândia e Estreito

Acordo de cooperação assinado pela reitora Luciléa garante hoje distribuição de 700 refeições diárias beneficiando os campi Açailândia, Estreito e Imperatriz.


Ascom UEMASUL

Por meio de parceria com a SEDES, em todos os campi da UEMASUL é possível comprar e receber refeições produzidas nos restaurantes populares. Foto: Ascom/UEMASUL.

Nesta semana, acadêmicos e acadêmicas dos campi Açailândia e Estreito passaram a receber refeições servidas dentro da universidade, por apenas R$1 real. A conquista é resultado de um acordo de cooperação entre a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES). As refeições são fornecidas pelos restaurantes populares das respectivas cidades. 

“Quando assumi a gestão em 2022, o campus Imperatriz do centro já era beneficiado com um acordo e me incomodava muito não poder oferecer refeições para os demais campi. Desde então começamos as tratativas com a secretaria de Desenvolvimento Social.  Agora conseguimos e  estamos entregando alimentação em todos os campi da UEMASUL. Estas são medidas que visam melhorar as condições de permanência aos nossos estudantes, uma bandeira que defendemos e buscamos desde o primeiro dia desta gestão”, afirmou  a reitora, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves.

A reitora ressaltou ainda que além destas conquistas, recentemente a universidade conseguiu aumentar o número de refeições disponibilizadas para o campus Imperatriz, conseguindo levar refeições também no Centro de Ciências Agrárias (CCA), onde foi montado um refeitório para  servir a comida. “Sem contar que mudamos a forma de entrega das refeições, pois os acadêmicos precisavam se deslocar até o restaurante popular e enfrentar a fila de prioridades/acadêmicos para se alimentar. E nós conseguimos organizar a logística  para os acadêmicos comprarem os tickets e receberem as refeições dentro da UEMASUL, garantindo mais comodidade” – acrescentou a reitora Luciléa. 

A parceria  com a SEDES permite oferecer hoje 700 refeições diárias, sendo 50 para o campus Estreito,  150 para o campus Açailândia e 500 para Imperatriz (campus Centro e CCA). O acordo de cooperação era, até este ano, restrito ao campus Imperatriz. A cota reservada aos estudantes da universidade, até dezembro de 2022 era de 400 refeições por dia.

                                             A obra do restaurante universitário tem entrega prevista de seis meses. Foto: Ascom/UEMASUL

E a grande novidade é a construção do Restaurante Universitário no Campus Imperatriz, iniciada em maio de 2023. O restaurante servirá refeições no almoço e no jantar  a preços acessíveis, com cardápio próprio e variado. Além disso, promoverá a convivência e integração entre os universitários, criando um ambiente propício para troca de conhecimentos e fortalecimento dos laços acadêmicos.

 


Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL


Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.