SALA DE IMPRENSA

esclarecimento

NOTA PÚBLICA

Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão vem a público esclarecer que jamais transigirá qualquer tipo de manifestação preconceituosa ou racista.


Ascom UEMASUL

Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão vem a público esclarecer que jamais transigirá qualquer tipo de manifestação preconceituosa ou racista.
Cientes do acontecimento, onde uma estudante teria cometido ato racista contra um professor, foi formalizado um processo disciplinar no Centro de Ciência Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) no qual ambos são vinculados, amparado pelas normas de graduação da instituição que versa sobre regime disciplinar para o corpo discente.

Reforçamos que a UEMASUL deve ser um espaço de convívio saudável, nunca de discriminação, preconceito ou qualquer outro tipo de opressão. Várias são as iniciativas institucionais que debatem questões relacionadas à identidade afro-brasileira, à diversidade e aos direitos humanos, e que serão intensificadas mediante a esse e outros casos que atentem ao ambiente democrático, respeitoso e coletivo da Universidade.

Nesse sentido, nos juntamos às diversas manifestações por parte da comunidade acadêmica e sociedade civil organizada de desagravo a atos de racismo e nos solidarizamos com todas as pessoas que ainda são vítimas das mais diversas formas de opressão.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.