SALA DE IMPRENSA

09/03/2021

LIVE: “Mulheres na Universidade fazendo Ciência, enfrentando a Pandemia, o Machismo e o Patriarcado”

Vamos falar sobre sexismo, patriarcado e machismo, atitudes que impactam diariamente a vida das mulheres.


Ascom UEMASUL

 

A Divisão de Serviço Social e Médico da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, realiza uma uma live especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que traz como tema “Mulheres na universidade fazendo ciência, enfrentando a pandemia, o machismo e o patriarcado”.

Mais Informações

Participam a antropóloga Cecília Maria Sardenberg,  Mestra em Antropologia Social na Boston University  e Doutora em Antropologia Social, Boston University. Faz parte do Coletivo Editorial da Revista Feminismos e integra o Comitê de Gênero e Sexualidade da Associação Brasileira de Antropologia, com interesses voltados principalmente para: antropologia feminista, antropologia da democracia e do desenvolvimento, estudos feministas, feminismo e políticas públicas, violência de gênero contra mulheres, gênero e desenvolvimento, e gênero e corpo; e a professora Iane Paula Rego Cunha, Graduada em Ciências pela Universidade Estadual do Maranhão, Mestra em Ciências Biológicas-Botânica pela Universidade Paulista-Botucatu  e Doutora em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professora  da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

A live será transmitida de forma no canal oficial da UEMASUL no Youtube.

Data e hora

Dia 09 de março
Às 19h


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.