SALA DE IMPRENSA

02/02/2024

Movimentos sociais e educação: olhares para as questões ambientais e a diversidade

As vagas são limitadas a um público de 100 pessoas e aberto para acadêmicos, profissionais da educação, movimentos sociais e comunidade em geral.


Lorena Marques Guimarães

 

O Centro de Ciências Humanas Sociais e Letras (CCHSL) e a turma do 8º período do curso de Pedagogia, realizam a mesa-redonda Movimentos sociais e educação: olhares para as questões ambientais e a diversidade, dia 2 de fevereiro, no auditório do campus I, Imperatriz. O evento tem o objetivo  de compreender diferentes perspectivas de educação ambiental e da educação para a diversidade a partir das experiências de alguns movimentos sociais da região Tocantina do Maranhão com a participação de representantes de quatro movimentos sociais. 

As vagas são limitadas a um público de 100 pessoas. O evento é aberto para acadêmicos, profissionais da educação, movimentos sociais e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), até o dia 31 de janeiro.

 

Programação 

8h – Abertura oficial do evento 
● Apresentação Cultural
● Mesa de autoridades

9h – Mesa-redonda 1 
Convidadas: Gilvânia Ferreira da Silva (representante do MST); Bárbara Pereira da Silva e Mauriana Sobrinho da Rocha (Grupo Pindowa) .

10h30 – Mesa-redonda 2  
Convidados: David Brandão (representante do movimento Negro Cosme) e Herli Ágnes (representante do movimento dos povos indígenas).


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.