evento online

Inscrições abertas para minicurso sobre conflitos territoriais e movimentos sociais na América Latina

Com certificação de 30 horas e inscrições gratuitas, o evento será transmitido pelo canal da UEMASUl no Youtube durante as terças-feiras do mês de abril.

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL em parceria com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, campus Imperatriz, realizam o minicurso “Diálogos Sul-Sul: Conflitos Territoriais e Movimentos Sociais de Descolonização na América Latina”. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 06 de abril, com certificação de 30horas.

O minicurso visa estabelecer diálogos e reflexões entre áreas interdisciplinares das ciências sociais, entre povos tradicionais e organizações sociais existentes em zonas de conflito na América Latina, que, de algumas décadas para cá, têm se movimentado nas sociedades do continente. O diálogo abarcará as dimensões da educação intercultural, educação do campo, assembleias constituintes, descolonização do pensamento e assembleias plurinacionais.

As atividades do minicurso ocorrerão por meio de dois seminários temáticos e duas mesas-redondas intercalados, distribuídos nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril de 2021, às 19h. O minicurso será transmitido pelo canal da UEMASUL no Youtube.

Clique aqui para mais informações e para realizar a inscrição.